No dia 2 de Fevereiro o espaço b.Leza em Lisboa, Portugal, recebe a apresentação deste fantástico trabalho.

Depois do lançamento do seu single de estreia “Raio de Sol” que lhe valeu nomeações nos CVMA – Cabo Verde Music Awards e nos IPMA – International Portuguese Music Awards, e após o lançamento do segundo single “Sonho dum Crioula” no passado dia 10 de Novembro, Cremilda Medina apresentou no passado dia 17 de Novembro o seu primeiro disco por inteiro.

Um trabalho gravado entre Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos da América e que conta, na sua grande maioria, com produção musical de Kim Alves e participação de músicos de renome mundial como Catherine Bent, Scott Lesser, Melissa Bull, John Repiogle, Kim Alves, Luis Guerreiro, Luis Ponte, Ricardo Cruz, entre muitos outros.

Folclore é o nome do disco onde Cremilda Medina explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira, mas onde também se aventura pelo Fado, numa composição “Sou Crioula” com letra do escritor José Eduardo Agualusa e música de Ricardo Cruz, produtor mundialmente reconhecido que já trabalhou com artistas de renome do Fado Português como Mariza, Dulce Pontes, Marco Rodrigues, António Zambujo entre muitos outros.
Há também uma incursão por ritmos brasileiros, nomeadamente o samba, no tema “Berço d’Morabeza” escrito por João Carlos Silva, com música de Anísio Rodrigues.

O disco tem ainda composições de autores que dispensam apresentação, mas aos quais Cremilda Medina se orgulha de dar voz, Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d’Novas, Ti Goi, Antero Simas e muitos outros.
Folclore é uma viagem rica e fértil pelos ritmos, vivências e influências que Cremilda Medina vai somando ao seu percurso e que agora se aventura a reunir no seu primeiro trabalho.
Este primeiro trabalho é o realizar de um sonho para Cremilda Medina, sonho esse que conta com duas composições feitas especialmente para si por dois grandes nomes da cultura, Morgadinho e José Eduardo Agualusa.
Folclore contempla temas originais e temas regravados, numa viagem ao passado através de composições novas e composições de outrora.

Link para o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/305334096640817/?active_tab=about